quinta-feira, 3 de novembro de 2016

QUATRO PILARES PARA UMA BOA APRENDIZAGEM LITERÁRIA

Com a globalização foram divulgados os pilares da educação e vem modificando, no Brasil sobrevive mais como intenções do que como meta e enfoque. Os pilares são:
1)    Ensinar a conhecer o que se está lendo:
 O ensino não é central, mas condição de fazer do assunto uma oportunidade para o aluno utilizá-lo e interagir com a natureza da leitura, onde conhecimento  está presente ontem e hoje.
2)    Ensinar a construir um texto literário:
 Deve-se saber o que vai construir para isso escolher um tema é importante, e fazer com o que se aprende uma construção literária é um objetivo, por isso deve-se mostrar ao aluno como aplicar o que  aprendeu , onde  utilizar os saberes e as descobertas do mundo que se olha e se convive.
3)Ensinar a compartilhar e dividir com os outros:
 A família existe por causa do compartilhar descobertas, a comunidade surge a partir do relacionamento e dessa interação e daí vem a nação que só será possível com este ciclo de compartilhamentos por isso  ensinar ao aluno como construir essa união que tem fracassos e sucessos  e que ele deve está pronto para enfrenta-los , para isso os tais devem ser analisadas a luz da construção coletiva.
3)    Ensinar a ser e não somente ter:
     O professor deve levar o aluno a fazer descobertas e sua individualidade deve ser observada conhecendo o bem de si mesmo  para tanto o nível de entendimento  leva-o a  valorizar mais o aprender a ser e não tanto o ter.
Estes são os quatro pilares da aprendizagem na educação que se integram e se complementam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário